Uma forma de acompanhar melhor os seus gastos é separá-los por área. Essa separação interna das áreas chamamos de Centro de Custo. Ao utilizar o centro de custo, você obtém um mapa detalhado que indica quais áreas dão maior retorno e quais precisam ter gastos reduzidos.

Veja como fazer para gerenciar seus centros de custos no QuickBooks ZeroPaper:

 

 

Para novas transações:

  1. Clique em Transações, no menu lateral à esquerda.
  2. ​Crie sua transação, preenchendo as informações principais
  3. Ao finalizar, clique em Mais detalhes.
  4. No campo Centro de custo, clique na seta suspensa e depois, clique em Adicionar centro de custo, digite o nome desejado e clique em Adicionar. O nome do centro de custo pode ser de uma área da empresa ou de um projeto específico, por exemplo. Se tiverem um centro de custo cadastrado, basta selecioná-lo na lista.
  5. Clique em Salvar para gravar a alteração na movimentação.

Na opção Relatórios, você poderá filtrar as entradas e as saídas de cada centro de custo.
Para as transações atuais:

  1. Na tela de Transações, clique em cima da linha referente à movimentação e depois em Mais detalhes.
  2. No campo Centro de custo, clique na seta suspensa e depois, clique em Adicionar centro de custo, digite o nome desejado e clique em Adicionar. O nome do centro de custo pode ser de uma área da empresa ou de um projeto específico, por exemplo. Se tiverem um centro de custo cadastrado, basta selecioná-lo na lista.
  3. Clique em Salvar para gravar a alteração na movimentação.

​Na opção Relatórios, você poderá filtrar as entradas e as saídas de cada centro de custo.

Com esta visão mais clara sobre como as entradas e as saídas estão distribuídas no seu negócio, sua tomada de decisões será muito mais ágil e inteligente. Afinal, para uma gestão financeira eficiente, além de olhar para o seu negócio como um todo, também é essencial saber como anda o balanço entre as receitas e as despesas de cada área.