A lista a seguir alguns dos termos contábeis comuns que você pode encontrar define no QuickBooks.

Tipos de plano de contas

Contas que não são parte do balanço patrimonial (não têm seu histórico da conta próprio)

Receita
Dinheiro recebido com a venda de seus produtos ou serviços é registrado como receita. Sua empresa pode ter uma conta de receitas ou várias, dependendo dos detalhes necessários para sua análise financeira.

Outra categoria de receita é Outras receitas, ou a receita gerada a partir da venda de um produto ou serviço que não é o normal de suas operações. Receita financeira é um exemplo de um tipo de conta com classificação Outras receitas.

Despesa
O dinheiro que sai da empresa é registrado como uma despesa. Uma conta de despesas acompanha e categoriza o que sua empresa está gastando. Uma Outras Despesas é o dinheiro gasto em coisas fora de operações corporativas normais, como impostos corporativos.
Custo de mercadorias vendidas (CMV, custo das vendas)
Custos diretamente relacionados à produção de um serviço ou bem para venda são registrados como custo de mercadorias Sold.There é uma relação direta entre os custos e a receita.

Se sua empresa vender um produto, o custo das mercadorias vendidas (também chamado CMV ou Custo de vendas) corresponderá ao material, ao trabalho e a outras despesas necessárias para fazer e vender o produto.

Por outro lado, suas despesas de escritório com aluguel ou publicidade são consideradas indiretas e não devem ser incluídas no tipo de conta Custo de mercadorias vendidas.

Contas de balanço patrimonial

Ativo
Algo que você comprou no passado que será usado no futuro para gerar benefício econômico é um ativo. QuickBooks oferece as seguintes categorias de ativos com base em quão líquido o ativo (quão rapidamente será possível transformar o ativo em dinheiro):
  • Ativo circulante (outros ativos circulantes): ativos que parecem serão convertidos em dinheiro ou utilizados no prazo de um ano. Exemplos incluem caixa pequena, notas a receber com vencimento em até um ano, despesas pagas antecipadamente (pré-pagamentos) e depósitos de segurança. Esse tipo de conta é usado para as contas Ativo de inventário e Fundos não depositados do QuickBooks.

    A conta de fundos não depositados é uma conta padrão do QuickBooks que segura fundos de pagamentos para sua empresa até que você os deposite na sua conta bancária.

    Pense nisso como um envelope no qual você guarda os cheques de cliente pagamentos até levá-los ao banco e o total em um tíquete de depósito único.
  • Ativo imobilizado (ativos tangíveis, propriedades, instalações e equipamentos): Propriedade tangível, depreciável que terá uma vida útil superior a um ano, como equipamentos ou móveis, é chamada de um ativo imobilizado.
    Tipos de conta do ativo imobilizado monitorar as compras de tais ativos e também guarda os totais de depreciação acumulada como um ativo imobilizado negativo.
  • Outros ativos (Ativo não circulante): ativos intangíveis com vida útil de mais de um ano são considerados outros ativos. Além disso, qualquer ativo que não seja um ativo imobilizado ou ativo circulante, como notas a receber a longo prazo.
Banco (caixa no estoque e em mãos, caixa e equivalentes-caixa)
Bancária - usada para monitorar o dinheiro que entra e sai da empresa.
Cartão de crédito
Compras, contas e pagamentos com cartão de crédito.
Passivo
Dívidas de sua empresa são chamadas de passivos. De certa forma, os passivos representam o crédito estendido a sua empresa.

Os passivos incluem as contas recebidas, o valor devido em cartões de crédito, o imposto sobre vendas devido ao governo, o imposto retido na fonte de funcionários devido ao governo e as dívidas de curto e longo prazo.

O QuickBooks reconhece dois tipos de passivos:

  • Passivos circulantes (Credores (França)) – dívidas que sua empresa pretende pagar no prazo de um ano, como contas, imposto sobre vendas, impostos sobre a folha de pagamento, salários provisionados ou diferidos e empréstimos de curto prazo.
  • Passivos de longo prazo (Passivos não circulantes, Credores de longo prazo) – dívidas que sua empresa pretende pagar em mais de um ano, como empréstimos de longo prazo e hipotecas.
Capital (capital social)
O valor líquido da sua empresa é seu capital.

Representa a diferença entre o que você deve (passivos) e o que você tem (ativos). Seu capital representa a saúde de sua empresa, já que é o valor restante após todos os débitos serem pagos. Se você vendesse todos os seus ativos hoje e pagasse suas dívidas com o dinheiro recebido dessa venda, o dinheiro restante seria o capital.

O capital tem duas origens:

  • Dinheiro investido em sua empresa
  • Resultado do exercício de seu negócio

Ele também é usado para Patrimônio líquido do saldo de abertura e Lucros acumulados, que o QuickBooks adiciona ao criar uma nova empresa. Ela também é usada para contas de capital do proprietário (incluindo desenhos e investimentos de capital).Um proprietário também pode retirar dinheiro da empresa. Tais retiradas, chamadas de saques de proprietário, reduzem o capital da empresa.

Contas a receber (devedores, negócios e outros devedores ou negócios e outros recebíveis)
Dinheiro que entra sua empresa é definido como contas a receber. Você usa esse tipo de conta ao gerar uma anotação sobre a nota fiscal ou o crédito ou quando receber um pagamento de cliente.

Este tipo de conta monitora quanto dinheiro você tem para receber por seus clientes e exige que um cliente para cada entrada.<dicionar

Contas a pagar (credores, negócios e outros credores, negócios e outras contas a pagar)
O dinheiro que sai de sua empresa é definido como Contas a pagar. Use esse tipo de conta ao gerar uma transação de crédito conta ou fornecedor ou ao pagar uma conta.

Este tipo de conta monitora quanto dinheiro você deve a seus fornecedores e exige um fornecedor para cada entrada.

Pessoas

Clientes
Pessoas que devem dinheiro a você.
Fornecedores
Pessoas a quem deve dinheiro.
Funcionários
Pessoas que trabalham para você, quem você paga regularmente