O processo de transferência dos direitos de administrador master depende da versão do QuickBooks que você usa. Somente usuários do QuickBooks Online Plus ou Essentials podem transferir a função de administrador master para si mesmos.

Observação: se você usar o QuickBooks Online Simple Start, entre em contato com o suporte para transferir os direitos de administrador master.

 

As informações básicas para transferir a função de administrador master

  • Apenas o administrador master atual pode fazer essa alteração. Se você não for o administrador master atual, peça a ele que faça a transferência.
  • Se o usuário que você deseja tornar o administrador master não for um administrador da empresa ainda, você deverá primeiro adicioná-lo como um (ou alterar a função dele se for um usuário atual).
  • Se o usuário para quem você deseja transferir os direitos de administrador master já for um administrador da empresa, pule para Como transferir direitos de administrador master para um administrador da empresa atual.

Como criar um novo usuário administrador da empresa

Você deve estar conectado como um administrador master ou administrador da empresa.

  1. Selecione o ícone de engrenagem na barra de ferramentas.

  2. Em Sua empresa, clique em Gerenciar usuários.

  3. Clique em Adicionar usuário.
  4. Clique em Administrador da empresa e em Próximo.
  5. Digite o endereço de e-mail e o nome do novo usuário. Clique em Salvar.
  6. Um e-mail é enviado à pessoa convidada a se tornar um administrador da empresa. Ela deve ler o e-mail e usar o link de ativação para configurar a conta. Se ela já tiver um ID e uma senha de usuário do QuickBooks, poderá usar as credenciais atuais. Caso contrário, ela pode criar um novo ID e uma nova senha de usuário.
  7. Quando o novo administrador da empresa foi convidado e configurou seu ID e sua senha de usuário, você deve sair e entrar novamente como o administrador master para transferir a função para outro usuário.

Como transferir os direitos de administrador master a um administrador da empresa atual

  1. Selecione o ícone de engrenagem na barra de ferramentas.

  2. Em Sua empresa, clique em Gerenciar usuários.

  3. Encontre o administrador para quem você deseja transferir os direitos de administrador master.
  4. Na coluna Ação, clique em Criar o administrador master no menu suspenso.
  5. Para confirmar a seleção, clique em Criar administrador master novamente. (Observação: se você não vir essa opção, não está conectado como o administrador master ou não há um usuário administrador da empresa configurado. Se um administrador não aparecer na lista de usuários, consulte adicione-o como administrador da empresa primeiro.
  6. Um e-mail é enviado à pessoa convidada a se tornar o novo administrador master. Ela deve aceitar o convite no e-mail.
Observação: a função de administrador master não é transferida até que o convite seja aceito pela nova pessoa.

 

Pronto. Você transferiu com êxito a função de administrador master.