O QuickBooks se conecta a milhares de instituições financeiras para que você possa fazer download de transações bancárias automaticamente. Você pode fazer upload de dados de conta dos tipos conta corrente, poupança, cartão de crédito, mercado monetário e linha de crédito para o QuickBooks.

Alguns bancos ligue para este recurso WebConnect ou um Upload de transações bancárias.

Quando você se conecta à conta pela primeira vez, o QuickBooks faz download das transações de até 90 dias.

Se você precisar de mais de 90 dias de transações, pode exportar transações históricas adicionais do banco e enviá-las à sua empresa do QuickBooks.

Para enviar ou importar transações bancárias, você deve primeiro fazer download de transações do site do banco em um formato compatível com o QuickBooks. Depois, envie esse arquivo para sua empresa do QuickBooks.

Use as informações nas seções a seguir para fazer download de suas transações e enviá-las para o QuickBooks

Requisitos do arquivo do QuickBooks

O tamanho máximo do arquivo que você pode enviar ao QuickBooks é 350 KB.

Para verificar o tamanho do arquivo, clique com o arquivo e selecione Propriedades. O tamanho do arquivo é especificado na guia geral.

Além de exigência de tamanho de arquivo QuickBooks oferece suporte somente os seguintes formatos de arquivos ou tipos:

  • Valores separados por vírgulas (CSV) Arquivos CSV podem exigir mapeamento adicional. Consulte importar transações bancárias do arquivo CSV do Excel para o QuickBooks para obter mais informações
  • Quicken (QFX)
  • QuickBooks Online (QBO)
  • Microsoft Money (OFX).
Aviso

Arquivos no formato Quicken Interchange Format (QIF) não são compatíveis.

Se você tentar enviar um arquivo em um formato não compatível, receberá uma mensagem de erro.

Faça download das transações do site do banco.

  1. Faça login no site do seu banco.

  2. Siga o procedimento on-line do seu banco para fazer o download de suas transações em seu computador.
  3. Talvez seja possível escolher transações de contas específicas ou múltiplas ou, até mesmo, selecionar um intervalo de datas para as transações.
    Se estiver adicionando um histórico de transações em uma conta conectada, especifique um intervalo de datas anterior aos últimos 90 dias. Se houver intervalos de datas sobrepostos, isso poderá resultar em transações duplicadas, que deverão ser excluídas em seguida.

    Como o QuickBooks só oferece suporte para arquivos de até 350 KB (kilobytes), se você estiver fazendo download de muitas transações, poderá ser necessário fazer download de intervalos menores.

  4. Escolha um tipo de arquivo compatível para fazer download do arquivo.

    Se você tentar enviar um arquivo em um formato não compatível, receberá uma mensagem de erro.

  5. Anote o nome do arquivo que você baixou e o local que você baixou para que você possa facilmente encontrá-lo para fazer o upload.

Envie o arquivo para sua empresa do QuickBooks

  1. No menu à esquerda, clique em Transações bancárias e em Transações bancárias.

  2. No menu suspenso Atualizar, clique em Enviar arquivo.

    Se nunca conectou uma conta, você pode clicar em Fazer upload das transações manualmente.

  3. Clique em Navegar e selecione o arquivo importado do seu banco.

  4. Clique em Próximo.

  5. Do conta do QuickBooks lista suspensa, selecione a conta que deseja para fazer o upload das transações bancárias e selecione próximo.
    Se você ainda não tiver uma conta configurada, selecione Adicionar novo na lista suspensa e adicione uma conta.
  6. Se estiver enviando um arquivo CSV, será solicitado que você selecione as colunas do arquivo CSV que correspondem aos campos bancários do QuickBooks.
    Você também pode fazer upload de transações bancárias de CSV por meio do importar dados página. Para isso, selecione o ícone de engrenageme, em ferramentas, selecione importar dados, em seguida, selecione dados bancários.
  7. Clique em Próximo.

    Se você tentar enviar um arquivo em um formato não compatível, receberá uma mensagem de erro.

  8. Selecione Vamos lá! (ou Finalizar).

    O QuickBooks envia as transações bancárias à conta selecionada e retorna você à página de transações Banco e cartões de crédito, na qual você pode revisar, adicionar, categorizar ou corresponder transações e aceitá-las no QuickBooks.

Observação

Se a transação mais antiga no arquivo enviado tiver uma data anterior à data do saldo inicial no registro (ou histórico da conta) no QuickBooks, a data e o saldo iniciais serão alterados, resultando em uma entrada de saldo inicial duplicada.

 

Solução de problemas do WebConnect

A seguir temos alguns erros comumente vistos ao usar o WebConnect, além de como a funcionar.

  • Preencha pelo menos uma conta
    Nesse caso, você provavelmente não selecionou um arquivo na primeira tela do assistente. Procure e selecione o arquivo que deseja fazer upload do banco.
  • O arquivo enviado contém informações inválidas sobre o valor da transação
    O arquivo contém pelo menos uma transação com um valor que exceda 11 dígitos. Não é possível fazer download de transações com esses valores, e a transação precisará ser inserida manualmente.
  • Uma atualização da Conexão bancária está em andamento
    Esse erro é exibido ao tentar gerar um upload WebConnect simultaneamente executando uma atualização automática.
    Em geral, você não deve usar WebConnect se você usa para downloads automáticos, como você pode gerar erros ou transações duplicadas.
  • Não foi possível fazer upload do arquivo. Reinicie e selecione novamente o arquivo que você deseja enviar." "O QuickBooks não pôde fazer o upload de seu arquivo. Clique em Salvar novamente ou tente de novo mais tarde."
    A primeira mensagem geralmente é exibida ao atingir o tempo limite durante o upload. Após dois minutos tentando fazer o envio do arquivo, se não houver sucesso, o tempo limite será atingido.
    A segunda mensagem será exibida se o upload não puder ser concluído por causa de um erro de servidor ou outro problema.
    A solução é a mesma: esperar alguns minutos e tentar fazer upload novamente.
  • Erros de download de conta principal/secundária
    Mensagens de erro que tudo indicar que a conta que você estiver enviando para é a conta principal ou uma subconta de uma conta que já está conectada à conexão bancária:
    • Erros no download de conta principal/secundária: "Não será possível fazer upload para uma conta se ela for uma conta principal ou secundária de outra já configurada para Conexão bancária."
    • (Erro de conta principal) – A conta [Nome da conta] tem uma conta secundária já conectada a uma conta em um dos seus bancos.
    • (Erro de conta secundária) – A conta [Nome da conta] tem uma conta principal já conectada a uma conta em um dos seus bancos.

    O WebConnect não permitirá que você fazer upload de transações para a conta principal ou secundária de uma conta conectada.

    Para configurá-las, você deve desconectar temporariamente a conta principal ou secundária dos downloads de transações bancárias (consulte Desconectar, remover ou excluir uma conta bancária ou de cartão de crédito na página Transações importadas) e fazer download com o WebConnect para a outra conta. Em seguida, você pode reconectar a conta conectada.

  • O arquivo enviado é de um tipo diferente do desta(s) conta(s)
    Este aviso é exibida quando você tentar fazer o download de transações de um tipo de conta para outro tipo dentro de nosso sistema - Por exemplo, fazer o download de informações da conta corrente para uma conta de cartão de crédito.
    Você pode selecionar Okey para continuar o download.
  • ! Erro de banco
    Se for exibida alguma das mensagens a seguir, listadas abaixo do nome do banco, ! Erro de banco durante o upload, isso indicará um problema com o arquivo.
    • Erro geral (ERRO)
    • Erro geral de conta (ERRO)
    • Conta não encontrada (ERRO)
    • Conta fechada (ERRO)
    • Conta não autorizada (ERRO)
    • Solicitação duplicada (ERRO)
    • Data inválida (ERRO)
    • Intervalo de datas inválido (ERRO)

    Passe o mouse sobre o texto ! Erro do banco para ver uma mensagem com uma explicação e informações de contato da instituição financeira. Esses erros não são gerados por condições podemos corrigir diretamente, mas, dependendo de como seu banco disponibiliza os dados no site, você pode tentar fazer o download de um Intervalo de datas menor (trabalhando para trás da data mais atual), ou tente um tipo de arquivo diferente se seu banco oferece diferentes tipos de arquivo WebConnect.

    Se essas etapas não resolver o problema, entre em contato com seu banco tem o arquivo de download será reparado ou substituído e os parâmetros do banco para o arquivo de download no site.