Página inicial da QuickBooks Brasil

Dividir uma transação entre categorias

    Cancelar

    Eventualmente, você talvez precise dividir uma transação, um depósito ou uma despesa entre categorias diferentes. 

    Para dividir uma transação: 
    1. Selecione a transação que deseja dividir. 

    2. Clique no botão Dividir. 

    3. Digite o local, se for o caso. 

    4. Se essa transação não está em sua moeda local, escolha a moeda estrangeira e, em seguida, digite a quantidade de moeda estrangeira ou a taxa de câmbio. O QuickBooks realizará os cálculos. 

    5. Selecione um beneficiário caso não haja um selecionado. Se esta é uma conta em moeda estrangeira, o QuickBooks irá mostrar-lhe apenas favorecidos que usam a moeda selecionada. 

    6. Na primeira linha da coluna CATEGORIA, selecione uma categoria e insira um valor. 

    Se a categoria tiver um código de imposto sobre vendas padrão associado a ela, ele será preenchido automaticamente. Se não tiver, será necessário escolher um para adicionar a transação. Para não precisar escolher um código toda vez, acesse seu Plano de contas e defina um código de imposto sobre vendas padrão a ser utilizado em cada conta. Você pode substituir esse código, se necessário. 

    1. Clique na segunda linha e repita a etapa 4. 

    2. Para adicionar outra linha, clique em Adicionar linhas. Adicione quantas linhas forem necessárias para a divisão. 

    3. (Opcional) Insira um memorando para a transação. 

    4. Quando o valor da divisão corresponder ao valor original, clique em Salvar. 

    Depois de aceitar uma transação com subdivisões, acesse diretamente a própria transação para editar as subdivisões. Localize a transação na guia No QuickBooks e clique no link da coluna Adicionado ou Correspondido. Faça as alterações diretamente no próprio formulário e salve-o.

      Cancelar
      Contribua com uma resposta

      As pessoas acessam a QuickBooks Brasil em busca de ajuda e de respostas — e nós estamos aqui para ouvir e compartilhar nossos conhecimentos. Para isso, nossas respostas seguem um estilo e um formato. Aqui estão cinco orientações a seguir:

      1. Escreva como se estivesse conversando. Ao responder a perguntas, escreva como você fala. Imagine-se explicando algo a um amigo próximo, usando palavras simples e comuns. Evite jargões e termos técnicos sempre que possível. Quando não encontrar equivalentes, explique as expressões técnicas em uma linguagem simples.
      2. Seja claro e inicie seu texto com a resposta. Pergunte-se "de quais informações a pessoa realmente precisa?" — e forneça a resposta. Não fuja do assunto e evite detalhes desnecessários. Divida as informações em listas usando números ou marcadores e destaque os dados mais importantes em negrito.
      3. Seja conciso. Tente não escrever mais de duas frases curtas e não ultrapassar duas linhas por parágrafo. Um bloco de texto contínuo pode intimidar as pessoas, e muitas acabarão não lendo. Portanto, divida frases e parágrafos longos. Indicar links de recursos com mais informações pode ser útil, mas evite dar respostas que se resumam a isso.
      4. Seja um bom ouvinte. Quando as pessoas publicam perguntas muito gerais, leia uma segunda vez para tentar entender qual é realmente a dúvida. Então, dê uma resposta que as oriente até o melhor resultado possível.
      5. Seja encorajador e positivo. Procure maneiras de eliminar incertezas prevendo quais são as preocupações das pessoas. Deixe claro que nós realmente gostamos de ajudá-las a alcançar resultados positivos.
      Cancelar