Ajuda do QuickBooks
Ajuda do QuickBooks
1 pessoa achou isto útil

Como fazer upload de transações bancárias

O QuickBooks se conecta a milhares de instituições financeiras para que você possa fazer o download automaticamente de transações bancárias. 

No entanto, se o QuickBooks ainda não tiver conexão com seu banco, talvez seja possível importar as transações bancárias para o QuickBooks se seu banco permitir o download de certos tipos de arquivos (QFX, QBO, CSV e OFX). Então, é possível enviar o arquivo para o QuickBooks.

IMPORTANTE: Se já tiver configurado conexões com o seu banco, não faça o upload de arquivos bancários. Você corre o risco de enviar transações duplicadas, que precisarão ser excluídas.

Quando você realmente precisar fazer o upload de um arquivo bancário, siga estas etapas: 

  1. Faça o download das transações do site de seu banco. 

    • Faça o login no site de seu banco e siga o procedimento on-line para fazer o download das transações para o seu computador. Talvez seja possível escolher as transações de contas específicas ou múltiplas, ou até mesmo selecionar um intervalo de datas para as transações.

    • Escolha um dos seguintes tipos de arquivo compatíveis: 

      • Quicken (QFX) 

      • QuickBooks Advanced (QBO) 

      • Valores separados por vírgulas (CSV) 

      • Microsoft Money (OFX). 

      Não escolha um arquivo Quicken QIF. 

    • Anote o nome do arquivo e o local onde ele será salvo após o download. 

  2. Clique em Transações bancárias, na barra lateral esquerda.

  3. Clique na setinha para baixo ao lado do botão Atualizar e selecione Enviar arquivo

  4. Clique em Procurar para localizar e selecionar o arquivo a ser enviado e clique em Abrir

  5. Clique em Próximo

  6. Selecione a conta do QuickBooks para a qual deseja enviar os dados bancários e clique em Próximo. Se você ainda não tiver uma conta configurada, clique em Adicionar novo na lista suspensa, e adicione uma conta. 

  7. Se estiver enviando um arquivo CSV, será solicitado que você selecione as colunas do arquivo CSV que correspondem aos campos bancários do QuickBooks. Clique em Próximo quando concluir. 

  8. Clique em Terminar para retornar à página de Transações bancárias e comece a revisar suas transações bancárias para que você possa aceitá-las no QuickBooks. 

Quando você deve fazer upload de um arquivo bancário? 
  • Faça o upload de arquivos bancários se o QuickBooks ainda não for compatível com seu banco. 

  • Faça o upload de arquivos bancários caso queira um histórico de transações adicional, que pode estar disponível a partir do site de seu banco. O QuickBooks faz o download das transações dos últimos 90 dias quando uma conta é conectada pela primeira vez.

    Importante: Tenha cuidado ao especificar um intervalo de datas anterior aos últimos 90 dias. Caso contrário, você pode carregar transações duplicadas.