Ajuda do QuickBooks
Ajuda do QuickBooks
1 pessoa achou isto útil

Como conectar suas contas bancárias

Você pode conectar sua conta bancária ao QuickBooks para fazer o download de suas transações automaticamente.

É possível conectar contas corrente, incluindo contas em moeda estrangeira, contanto que você use um banco participante. 

Os seguintes bancos oferecem suporte para fazer o download de transações: Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander. 

  1. Na barra de navegação, clique em Transações

  2. Clique em Adicionar conta, no canto superior direito. 

  3. Siga as instruções na tela para selecionar seu banco e a conta à qual você deseja se conectar. 

Talvez você seja solicitado a inserir um "Código do operador". Este é um código que você pode usar para entrar em seu banco, em vez de digitar seu nome de usuário e senha. Se você não souber seu código de operador, entre em contato com seu gerente do banco. No entanto, o código é opcional. Ele não é obrigatório para se conectar. 

Lembramos que o QuickBooks faz o download das transações dos últimos 90 dias. Para um período de tempo mais curto, clique em Precisa de um intervalo de datas mais curto?

Para fazer o download de mais dados para fins históricos, tente enviar enviar um arquivo bancário para as datas anteriores. 

Quando uma conta for conectada pela primeira vez, é possível que leve alguns minutos para que as transações baixadas sejam exibidas na página. Os downloads posteriores serão muito mais rápidos. 

Depois que você conecta uma conta bancária, o QuickBooks faz automaticamente o download dos seus dados, todas as noites.

Algumas instituições financeiras limitam a frequência de downloads automáticos. Isso significa que o QuickBooks Advanced pode fazer automaticamente o download de seus dados duas ou três vezes por semana em vez de todas as noites. A frequência varia conforme a instituição.

Se necessário, você pode atualizar manualmente suas contas bancárias para capturar qualquer transação compensada desde o último download automático.

Bancos não participantes

Caso não seja possível conectar seu banco, você ainda poderá importar seus dados bancários para o QuickBooks. Em muitos bancos, é possível fazer o download de um arquivo de dados com suas transações. Se o arquivo estiver no formato QBO (Web Connect), QFX, OFX ou CSV, você poderá enviá-lo ao QuickBooks.