Ajuda do QuickBooks
Ajuda do QuickBooks

Como a sincronização bancária e o QuickBooks funcionam juntos?

Quando você começar a adicionar e corresponder as transações do seu feed bancário no QuickBooks, o processo ficará mais fácil e rápido com o tempo. O QuickBooks aprenderá com base em suas decisões e oferecerá sugestões inteligentes para acelerar seu trabalho. 

O que o QuickBooks faz com os dados do banco

Quando o QuickBooks recebe seu dados do banco, ele: 

  • Limpa as descrições bancárias criptografadas 

  • Sugere categorias lógicas com base em descrições de banco 

  • Lembra-se de alterações que você fez antes e aplica essas alterações s transações semelhantes 

  • Procura por correspondências entre as transações que você já inseriu no QuickBooks 

  • Verifica se há regras criadas para lidar com certas transações de um modo específico 

O que a página Transações bancárias mostra a você

Quando seus dados do banco já estão no QuickBooks, a página Transações bancárias exibe: 

  • Contas bancárias e de cartão de crédito.

    As diferentes contas aparecem como cartões na parte superior da página. Selecione o cartão da conta com a qual deseja trabalhar. As transações dela aparecem abaixo. Você sabe com qual conta está trabalhando porque o cartão dela fica mais escuro (um azul mais escuro) do que os outros cartões. Além disso, o nome da conta aparece ao lado do título da página.

Para alternar entre as contas, basta clica no cartão que desejar. Tem mais de três contas? Clique nas setas para a esquerda e a direita para alternar entre os cartões. Você também pode selecionar uma conta diferente usando a lista suspensa ao lado do nome da conta na parte superior da página. 
  • Novas transações.

As transações são divididas por conta, aguardando ser adicionadas a seus registros contabilísticos. Você pode filtrar a lista para mostrar apenas as transações "reconhecidas" ou visualizar todas as transações aguardando serem adicionadas ou correspondidas. 

O que são transações "reconhecidas"?


  • Ações sugeridas.

    Para cada transação rejeitada, o QuickBooks mostra uma ação sugerida, geralmente Acrescentar ou Corresponder ou, algumas vezes, Transferir.

Conforme você realizar ações com os itens, a lista Importação pendente se torna mais e mais curta. Quando a lista ficar vazia, pode comemorar. Significa que você aceitou(acrescentou, correspondeu, transferiu) seu itens bancários e os tornou parte das finanças de sua empresa. 

  • Ferramentas para usar.

    Você pode usar a classificação de colunas, as ações em lote e a filtragem (Tudo ou Reconhecidas) para ajudarem você a acessar, revisar e aceitar rapidamente seu dados do banco no QuickBooks. 

  • No QuickBooks e Transações excluídas.

    Quando você aceita transações bancárias, elas são movidas da guia Importação pendente para a guia Importadas para que você tenha sempre um registro dos itens aceitou. Você também pode excluir itens bancários, se eles não devem ser parte das finanças de sua empresa. (Se mudar de ideia, você sempre poderádesfazer uma transação que aceitou ou excluiu.) 

O que fazer com suas transações bancárias

Depois que você começa a ver as transações bancárias na página Transações bancárias (conectando suas contas ou enviando transações bancárias), será preciso rever e aceitar as transações para que se tornem parte das finanças de sua empresa.