Ajuda do QuickBooks
Ajuda do QuickBooks

Ativando monitoramento de local e criando locais

Você pode usar o monitoramento de local para classificar dados de diferentes locais, departamentos, escritórios, regiões ou lojas da mesma empresa. Você pode atribuir cada transação ou o acumulado no ano a apenas um local.

Se você atribuir um local no momento em que insere as transações, os locais serão exibidos nos relatórios.

A atribuição de locais também permite que você gerencie grupos de transações com eficiência. Por exemplo, você pode restringir a página Depósitos de modo que somente pagamentos de clientes para um determinado departamento sejam exibidos. Isso permite que você (ou um funcionário que trabalha no local) veja todos os pagamentos para um local e os deposite como um grupo. Quando você receber os pagamentos, no entanto, eles serão automaticamente atribuídos ao local determinado no momento da criação da fatura.

Você pode especificar um local em todas as transações, exceto transferências para funcionários. Esse local é usado como o local padrão no contracheque do funcionário.

Se você precisar monitorar segmentos de sua empresa de outra maneira, é possível usar classes em vez de locais (ou ambos).

Para usar o monitoramento de local:

  1. Ative o monitoramento de local (em Preferências) e escolha um nome para os locais.
  2. Crie locais

    - Clique no ícone de engrenagem > Todas as listas.

    - Clique em Locais. Se os Locais não forem exibidos, você poderá ativá-los em Preferências > Monitorar locais.

    - Clique em Novo.

    - Digite um nome para o local. Este é o nome que os usuários vão escolher no campo Local ao inserir transações. Ele também será exibido em relatórios filtrados por local.

    - (Opcional) Para tornar o local um local secundário, marque a caixa de seleção É um local secundário. Em seguida, clique na seta suspensa e selecione um local primário.

    - (Opcional) Para definir o local de modo mais preciso, selecione as demais opções conforme necessário.

    - Clique em Salvar.

  3. Atribua um local para cada transação, contracheque, transação do acumulado no ano e ajuste que você deseja monitorar por local.
  4. Crie relatórios por local.