Ajuda do QuickBooks
Ajuda do QuickBooks

Como obter um relatório de fluxo de caixa

O relatório de fluxo de caixa exibe todas as transações lançadas num período que compreende os 12 (doze) meses anteriores e os 12 (doze) meses seguintes a data de geração do mesmo.

Este relatório também incluirá as transações que foram inseridas através da opção Transação recorrente.

O relatório será quebrado em duas partes:

  • Transações realizadas: são as transações que já foram pagas no sistema. A data exibida é a mesma referente ao dia que a transação foi marcada como paga.
  • Próximas transações:  são as transações que estão em aberto no sistema e a visualização de todas as transações recorrentes que foram programadas no sistema. A data exibida é a mesma referente a data de vencimento destas transações.

Também será exibido no relatório uma linha chamada Saldo inicial. O saldo inicial é a soma de todas as contas bancárias cadastradas no plano de contas na data do dia anterior ao relatório. Não serão exibidas as transações em atraso.
Exemplo: Ao gerar um relatório de fluxo de caixa em 01/08/2016, o saldo inicial exibido é a soma dos saldos de todas as contas bancárias até 31/07/2016.

O filtro de data inicial está limitada ao dia em que o relatório for gerado.
Exemplo: Ao gerar um relatório em 08/08/2016, o limite máximo será o mesmo dia. Ele não conseguirá gerar um relatório iniciando em 09/08/2016.