Página inicial da QuickBooks Brasil

Qual certificado digital A1 é necessário para emissão das NFEs pelo quickbooks? O e-CNPJ ou o NF-e? Ou qualquer um dos dois?

Nos sites que vendem a certificação digital, existem 4 opções. Duas das quais são pertinentes para o processo de emissão de Notas Fiscais. O e-CNPJ que é utilizado pelas empresas para assinatura on line; e o NF-e que é, geralmente, utilizado na emissão das Notas. Entretanto, nas orientações e pesquisas presentes não existe o detalhamento se ambas são suficientes ou se somente a NF-e atende os requisitos.

    Cancelar

    Oi, Felipe. Tudo bem?

    Seja bem-vindo à nossa Comunidade.

    O certificado digital A1 recomendado é para a emissão de NF-e.

    O e-CNPJ não é compatível para emissão de notas fiscais e incompatível com o QuickBooks.

    Espero ter esclarecido.

      Cancelar
      Contribua com uma resposta

      As pessoas acessam a QuickBooks Brasil em busca de ajuda e de respostas — e nós estamos aqui para ouvir e compartilhar nossos conhecimentos. Para isso, nossas respostas seguem um estilo e um formato. Aqui estão cinco orientações a seguir:

      1. Escreva como se estivesse conversando. Ao responder a perguntas, escreva como você fala. Imagine-se explicando algo a um amigo próximo, usando palavras simples e comuns. Evite jargões e termos técnicos sempre que possível. Quando não encontrar equivalentes, explique as expressões técnicas em uma linguagem simples.
      2. Seja claro e inicie seu texto com a resposta. Pergunte-se "de quais informações a pessoa realmente precisa?" — e forneça a resposta. Não fuja do assunto e evite detalhes desnecessários. Divida as informações em listas usando números ou marcadores e destaque os dados mais importantes em negrito.
      3. Seja conciso. Tente não escrever mais de duas frases curtas e não ultrapassar duas linhas por parágrafo. Um bloco de texto contínuo pode intimidar as pessoas, e muitas acabarão não lendo. Portanto, divida frases e parágrafos longos. Indicar links de recursos com mais informações pode ser útil, mas evite dar respostas que se resumam a isso.
      4. Seja um bom ouvinte. Quando as pessoas publicam perguntas muito gerais, leia uma segunda vez para tentar entender qual é realmente a dúvida. Então, dê uma resposta que as oriente até o melhor resultado possível.
      5. Seja encorajador e positivo. Procure maneiras de eliminar incertezas prevendo quais são as preocupações das pessoas. Deixe claro que nós realmente gostamos de ajudá-las a alcançar resultados positivos.
      Cancelar